05/jun 2011

Você conhece Foster the People?

Foster the People

Olha, então te digo que talvez seja melhor você nem conhecer, sob o risco de ficar altamente viciado. Duvida? Então dá uma olhada nesse (ótimo) clipe feito por um fã para a música Color on the Walls (Don’t Stop):

Foster the People- Dont Stop (color on the walls) Demo version

Foster the People - Torches

Deu pra pirar? O Foster the People é uma banda californiana, formada por Mark Foster (teclados, guitarras e vocais), Mark Pontius (bateria) e Cubbie Fink (baixo e vocal de apoio). Eles começaram os trabalhos em 2009, mas só agora em 2011 lançaram um EP com três músicas, e no dia 23 de maio saiu o primeiro e aguardado álbum, Torches. A primeira comparação que se faz é com o pop psicodélico do MGMT, misturado com o pop alegre de Peter, Bjorn & John. A verdade é que as músicas do Foster the People são alegres, dançantes, pop da melhor qualidade. Não é à toa que a banda foi o grande destaque do Coachella, um dos mais prestigiados festivais do pop-rock independente, em abril desse ano.

As melhores faixas de Torches são sem dúvida as três que formavam o EP da banda: Houdini, Helena Beat e Pumped Up Kicks, o primeiro single. Esta é, de longe, a melhor faixa do disco. A música é alegre, jovial, ensolarada, o que seu ótimo clipe evidencia ainda mais, servindo de contraponto à violenta letra da canção, sobre um garoto que leva uma arma à escola. Confesso que quando ouvi Pumped Up Kicks pela primeira vez, tive que repetir a audição algumas (muitas) vezes, de tão grudenta e deliciosa.

Foster The People – Pumped up Kicks

 

Torches é daqueles discos que vale ser ouvido do começo ao fim, formado por ótimas músicas, sem exceções. Uma das minhas favoritas é Waste:

Waste – Foster The People

 

Então, tá esperando o que para ir correndo ouvir Torches?

Foster the People

Categoria: Música

Tags:

3 comentários




Veja nossa política de comentários

  • jaiane disse:

    olha eu confesso que quando ouvi pumped up kicks fiquei super viciada não parava de ficar repetindo,agora virei fã dessa banda concerteza,e que eles façam muito sucesso.

    [Reply]

    16 de janeiro de 2012 às 13:02
  • amanda disse:

    To viciada nessa banda não paro de ouvir Pumped Up Kicks aliás não paro de ouvir o cd inteiroooooo…….

    [Reply]

    19 de janeiro de 2012 às 13:59
  • Gleici disse:

    Foster The People é realmente viciante, bem que me avisaram que era melhor não conhecer a banda. Ouço tanto o CD que quase fico em transe algumas vezes.
    Adoro os hits: Helena Beat, Houdine e Waste.

    [Reply]

    5 de fevereiro de 2012 às 2:08

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br