28/jul 2011

Tá na hora de conhecer Jogos Vorazes

Já ouviu falar em Jogos Vorazes? Pois prepare-se para uma avalanche de Jogos Vorazes até ano que vem, quando sai o primeiro dos quatro filmes dedicados a adaptar a trilogia de livros da autora Suzanne Collins. Os livros, lançados nos EUA a partir de 2008, são verdadeira febre por lá, e por isso mesmo a adaptação para as telonas é super esperada. Mas o que vêm a ser os tais Jogos Vorazes? Vejamos o que diz a sinopse oficial da Editora Rocco:

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

Fala sério se não dá muita vontade de ler? Já tá na minha to-do-list.

A protagonista do filme, no papel de Katniss, será Jennifer Lawrence (de X-Men: Primeira Classe). Agora, a Entertainment Weekly dessa semana trouxe a primeira imagem de Liam Hemsworth (irmão de Chris Hemsworth, o Thor) e Josh Hutcherson (o garotinho de O ABC do Amor, que cresceu e apareceu) como Gale e Peeta, respectivamente. Veja aí e vamos todos contar os dias até 23 de março, quando Jogos Vorazes estreia nos EUA:

Jogos Vorazes

O elenco é um primor. Além dos citados, ainda tem Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Wes Bentley e até o Lenny Kravitz.

Jogos Vorazes

Categoria: Cinema, Livros

Tags: , , , ,

1 comentários




Veja nossa política de comentários

  • sandy disse:

    adorei o trailer e parece q vai se 1 filme encrivel to muito anciosa para ver filme

    [Reply]

    18 de novembro de 2011 às 13:25

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br