06/out 2011

O Meme Literário de Um Mês – Dia 6

06– Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Conte como foi.

Devo dizer que meu amor por livros não começou através de uma pessoa específica. Bom, pelo menos não que eu me lembre. Sei que desde que me entendo por gente eu gosto de ler, seja o que for. Inclusive, minha vontade de ler era tão grande que me alfabetizei praticamente sozinho, pegando as revistas dos meus pais e perguntando para quem estivesse em volta qual era o som que correspondia àqueles símbolos. Assim cheguei à escola praticamente já sabendo ler tudo. E de lá para cá nunca mais parei.

É verdade que sempre tive um grande suporte no hábito de ler. Seja dos meus pais, que sempre me presentearam com livros e revistas desde cedo (domingo era o dia mais feliz, dia de visitar a banca de jornais e comprar uma nova revista), da escola onde estudei, que sempre foi bastante rígida nesse sentido e exigiu muita leitura já nas primeiras séries, além da minha extrema curiosidade natural, que sempre me levou a ler sobre os mais variados assuntos. Aliás, talvez tenha sido mesmo ela a grande inspiradora da minha paixão por leitura.

Este post faz parte do Meme Literário de Um Mês 2011, proposto pelo blog Happy Batatinha. Participe, e leia os outros posts que fiz para o projeto.

Categoria: Livros

Tags:

1 comentários




Veja nossa política de comentários

  • Roseli disse:

    Sua curiosidade foi um excelente mestre que te iniciou não só nas leituras mas também em tudo na vida pelo que demonstra. Aliás, isso nos leva a muitas experi~encias boas e salutares.
    Bjs

    [Reply]

    6 de outubro de 2011 às 17:37

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br