04/out 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 4

04– Onde você gosta de ler?
No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?

Tenho um problema sério de concentração. Por isso, para mim é muito difícil ler em lugares públicos, com muita gente passando, falando e coisas acontecendo. Quando vejo, estou prestando atenção na movimentação ao redor e li umas três páginas sem saber o que estava lendo. Isso reduz consideravelmente o volume de leitura que eu poderia ter. Morro de inveja quando vejo pessoas lendo no ônibus (além de tudo, eu passaria mal se lesse em um veículo em movimento) ou enquanto pedalam na academia.

Assim, meu ambiente de leitura se reduz basicamente à minha casa. Gosto de ler em espaços abertos, e muitas vezes vou para o quintal de casa, onde, além de poder ler ao sol, ainda conto com um ambiente silencioso e tranquilo. Mas na maioria das vezes, eu leio é no quarto mesmo, quase sempre na cama, antes de dormir, que é o horário mais cômodo para ler, sem outras tarefas enchendo a cabeça.

Este post faz parte do Meme Literário de Um Mês 2011, proposto pelo blog Happy Batatinha. Participe, e leia os outros posts que fiz para o projeto.

Categoria: Livros

Tags:

1 comentários




Veja nossa política de comentários

  • Crys Leite disse:

    Graças a Deus desse mal da concentração para leituras eu não sofro, sofria disso nas aulas chatas da facu, onde até um mosquito na sala de aula era capaz de me desciar a atenção, Agora em relação aos livros acho que consigo ler até em um estádio em dia de clássico!

    [Reply]

    4 de outubro de 2011 às 12:15

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br