01/jun 2012

Fósforo Carnival V

O Fósforo Carnival é uma sessão do blog que indica links para textos, vídeos e outros posts interessantes que me chamaram a atenção na internet e merecem ser divididos.

O Papel Pop tem todos os detalhes sobre o primeiro show da MDNA Tour da Madonna, que rolou ontem em Tel Aviv. É só pra deixar a gente mais ansioso! #vemnimim1dedezembro!

O Papelpop teve um representante no primeiro show da nova turnê de Madonna em Tel Aviv, Israel. Fernando Rodrigues, amigo do blog e fã número 1 da cantora (assim como todos nós!), acaba de contar tudo que rolou no espetáculo. [...] Lembram quando Madonna recentemente disse que Brasil e Israel tinham os publicos mais apaixonados? Ela tem razão. A tensão, o estresse, e a energia que o tal de amor gigante dos fãs desses dois países têm é bem parecida. [Ler tudo]

O Mauro Ferreira mostrou a capa do disco ao vivo que Adriana Calcanhotto gravou, pelo Multishow, registrando a turnê do disco O Micróbio do Samba. Micróbio Vivo chega às lojas em CD e DVD mês que vem, e será exibido pelo Multishow no dia 3 de junho.

Adriana Calcanhotto - Micróbio Vivo

Já tem uma data que tô querendo ler O Livro dos Mandarins, do Ricardo Lísias. O livro tá na minha estante já há alguns meses, mas ainda não peguei pra encarar. Confesso que deu mais vontade depois dessa resenha da Sharon:

Foi uma leitura suada e labutada até ajustar os vários personagens chamados Paulo, Paula, Paulinho, Paul com a narração repetitiva (que pra mim é a voz do Paulo José dizendo “o que distingue os seres humanos dos outros mamíferos é o tele-encéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor”). Aí fluiu como um bom filme, e eu estava assistindo o Clube da Luta na versão de quem fica na firma e vence o jogo. Às vezes eu mudava o clima pra “Psicopata Americano”, principalmente quando começava uma conversa fiada sobre auto-imagem, apresentação pessoal. Eu ficava imaginando que na próxima página ia ter um assassinato. [...] Adorei. [Ler tudo]

O Gabriel Leite tem um blog pessoal que eu acompanho já há um tempo, apesar de não ter muito o hábito de acompanhar blogs pessoais. Pois essa semana descobri que o cara tem um blog de contos também. Apesar de não ser atualizado com tanta frequência, achei o último conto, Fase de Latência, bem bacana, e por isso resolvi compartilhar. Vale a pena ler:

Aos poucos Luana percebeu o que lhe ocorria e com espanto se deu conta do absurdo que era estar espremida com um garoto no meio do mato. Pra logo mais, não se espantar. E até gostar. E achar estranho. Abusado. Tinha dez anos e estava espremida com um menino no meio do mato. O horror. Mas Dudu parecia concentrado, só tinha olhos pro jogo. Ele jamais perceberia o que estava acontecendo.

Uma coleta: Vida Fodona #327, do Matias
Uma coletânea imperdível de músicas do Franz Ferdinand, para se deliciar com uma das melhores bandas da atualidade.

Um Tumblr: Celebridades desmunhecando
Uma seleção hilária de flagras de celebridades em poses, digamos, suspeitas. Dica do youPix.

Outro Tumblr: Como eu me sinto quando…
Já indiquei esse aqui, mas vale a pena ver de novo, afinal estamos falando do tumblr brasileiro mais acessado!

No passado do Fósforo:
- Maria Gadú e Caetano Veloso se completam em duo ao vivo (30/05/2011)
- “Hear Me” é uma história de amor para se ver de coração aberto (31/05/2011)
- Versões literais para chorar de rir (02/06/2011)

Categoria: Carnival, Coisinhas

Tags: ,

2 comentários




Veja nossa política de comentários

  • Ai! Que chique esse pedaço da minha resenha aqui… fica parecendo até melhor do que é! Rerere… Vai lá, João, se joga no livro… não dá muita bola pro Paulos, tenta abstrair. Vai ser divertido, você vai ver!

    E o conto do Gabriel é ótimo mesmo!

    E o “Como me sinto quando…” é uma das coisas mais lindas e engraçadas que já vi nesse mundo! Adoro também!

    [Reply]

    João Paulo Mauler Reply:

    Eu tô doido pra ler esse livro, acho que até cheguei a comentar contigo uma vez…
    Confesso que depois da sua resenha me deu um gás pra passar ele na frente na fila…

    [Reply]

    1 de junho de 2012 às 11:38

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br