10/fev 2012

Fósforo Carnival I

O Fósforo Carnival é uma sessão do blog que indica links para textos, vídeos e outros posts interessantes que me chamaram a atenção na internet e merecem ser divididos.

Na semana em que só se falou sobre a performance de Madonna no Super Bowl, o melhor texto sobre a cantora é do Zeca Camargo, que fala sobre o poder que ela ainda tem para sacudir o mundo pop:

Você já ouviu Gimme all your luvin’? Se ainda não fez esse favor a você mesmo, faça-o agora. E me responda: quantos segundos são necessários para você ser fisgado pela música? 46 (quando entra o refrão oficial)? 34 (quando começa o que parece ser um falso refrão)? Sete (o tempo em que ela estoura uma porta e começa efetivamente a cantar uma abertura musical irresistível)? Três (o suficiente para o corinho “L-U-V, Madonna” entrar permanentemente nos seus ouvidos)? Tanto faz… Em menos de um minuto, você sabe que está diante de uma canção pop contagiante. Lembra-se da primeira vez em que você ouviu “Music”, da própria Madonna? É mais ou menos o mesmo processo… [Leia tudo]

André Barcinski falou sobre a estreia nacional de O Artista, e refletiu sobre o lado bom e o ruim da chegada do som ao cinema.

Quando o som chegou ao cinema, houve uma mudança brusca. As câmeras tiveram de ser “blindadas” em gigantescas caixas à prova de som, para que o barulho da câmera não fosse captado pelos microfones. Isso limitou demais os movimentos de câmera. A necessidade de colocação de grandes microfones, ocultos no cenário, também ajudou a “engessar” as cenas. Por isso, os primeiros filmes sonoros são, em sua maioria, primariamente filmados, em comparação com os grandes filmes mudos. [Leia tudo]

Adorei esse cover de Moves Like Jagger, do Maroon 5 com a Christina Aguilera, que o Felipe Mark fez. Vi o link no Papel Pop, e acho que vale a pena compartilhar:

O documentário Muito Prazer, realizado pela UFMG, traz depoimentos de travestis e transexuais daqui de Juiz de Fora. Vale gastar meia horinha. Está dividido em três partes no YouTube: parte 1, parte 2, parte 3.

E a Tábata, do Happy Batatinha, mostrou na sua #sextacriativa duas ideias de luminárias feitas com material reciclado que ficaram muito bacanas. Vale a pena ver.

Um blog:
No fim o cara morre
Um inusitado blog cuja proposta é simplesmente contar o final dos filmes, estragando toda a surpresa. Aprecie com moderação. Mas mesmo morrendo de ódio, duvido que você resista a ler todos os posts.

Um Tumblr:
Funny Bands
Você conhece Kátia Pereira? Gosta da banda Black City? A sacada do Funny Bands é traduzir ao pé da letra nomes de artistas e bandas estrangeiros para o português, e americanizar, também de forma literal, nomes de músicos brasileiros. É de chorar de rir coisas como Little Martin from the Village (Martinho da Vila), Vanessa from the Woods (Vanessa da Mata) e, a melhor, Black River and Only Lemons (Rio Negro e Solimões).

Pra terminar, tenho que agradecer dois blogs que me citaram nos últimos dias. A Sharon, do Quitandinha 111, falou sobre a promoção do Um Mundo Brilhante, e até mostrou uma foto do monitor dela com o Fósforo aberto. Adorei o bilhetinho que ela deixou em cima, com a pergunta da promoção. Caprichem na resposta porque a garota tá pensando bastante pra arrasar, hein? Já a Ana Virgínia, do Filha de José,  falou sobre os marcadores de página do Fósforo que eu enviei pra ela, e ainda indicou o blog para seus leitores. Muito obrigado mesmo, meninas!

Categoria: Carnival, Coisinhas

3 comentários




Veja nossa política de comentários

  • Mylena M. disse:

    Gostei bastante desse texto do André Barcinski!! Boa parte dos textos dele que eu leio acabo gostando!

    Muito engraçado esse tumblr das bandas, rsrsrs “Katia pereira” acaba um pouco com a graça de Katy Perry, rsrsrs

    E que ideia incrível essa da luminária de colherinhas *-* mas será que não pega fogo isso? :x

    [Reply]

    10 de fevereiro de 2012 às 17:37
  • Ahahaha… é, eu estou pensando. Na verdade já sei a resposta e já comecei a elaborar o texto. Não sei se vai ser a melhor, mas vai ser a verdadeira.

    E o Funny Bands é graaaande! Adorei!

    [Reply]

    14 de fevereiro de 2012 às 11:13
  • O vício da Janete!

    akskakaksjska!

    [Reply]

    14 de fevereiro de 2012 às 11:14

Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br