19/abr 2012

Fernanda Abreu em Juiz de Fora

Dizem que em time vencedor não se mexe. Pois foi com essa filosofia que Fernanda Abreu subiu ao palco do Cultural Bar aqui em Juiz de Fora no último sábado. A garota-carioca-suíngue-sangue-bom usou como base para seu show o álbum MTV Ao Vivo Fernanda Abreu, de 2006, última gravação da cantora, um desfile dos principais hits que comemorava os então 15 anos de carreira-solo de Fernanda. Da abertura, com Jorge da Capadócia, até a última música do bis, a já clássica versão do enredo da União da Ilha É Hoje, Fernanda apostou em um setlist certeiro, que fez todo mundo cantar, dançar e, porque não, se emocionar.

Fernanda Abreu em Juiz de ForaA base do show foram as canções da carreira-solo de Fernanda Abreu. E a cantora não decepcionou na escolha do repertório. Não ficaram de fora as músicas mais executadas da carreira de Fernanda, como Garota Sangue Bom, Baile da Pesada, Kátia Flávia, Veneno da Lata, Rio 40 Graus, e até hits menos óbvios, como a deliciosa (e minha favorita) Roda Que Se Mexe, que aqui ainda ganhou a adição da ótima Kid Brilhantina. Para os mais românticos, não faltaram as belas baladas Um Amor, Um Lugar e Você Pra Mim, além de uma versão inspirada de A Dois Passos do Paraíso, canção da Blitz, grupo que lançou Fernanda Abreu.

Além do sucesso da Blitz, Fernanda ainda fez cover de Lenine (Jack Soul Brasileiro, música que ela gravou em Raio X, de 1997) e Roberto Carlos (a linda e suingada Todos Estão Surdos, que ela havia gravado no especial Elas Cantam Roberto). E o show terminou com um medley de hits do funk carioca que fizeram muita gente descer até o chão.

Fernanda Abreu em Juiz de Fora

O show de Fernanda Abreu é um verdadeiro caldeirão de estilos: ela passeia com facilidade do samba ao funk, passando pelo rap e até disco music. Não espere por surpresas (baseado basicamente naquilo que o público espera ouvir de Fernanda, traz o mesmo repertório que ela vem apresentando no palco desde 2006), mas sem dúvida é um show que diverte, faz dançar e mostra que, mesmo sem produzir nada novo há mais de seis anos, Fernanda Abreu ainda está no seleto grupo de artistas da música nacional que têm um repertório próprio de respeito.

Categoria: Música, Shows

Tags: ,

0 comentários




Veja nossa política de comentários


Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Fósforo. © 2011 www.fosforo.blog.br